quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Transposição: Planejamento não aceita negociar vetos do presidente Lula, diz sindicalista


O representante do Sindsaúde na Comissão Intersindical que luta pela transposição dos servidores estaduais para os quadros da União, Belarmino Neto, disse hoje que o diretor de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, não aceita negociar os vetos feitos pelo ex-presidente Lula à Emenda.
A declaração do representante ministerial, dita na quarta-feira, durante reunião em Brasília, deixou os membros da bancada e principalmente sindicalistas atônitos. Isso porque no veto do presidente Lula, não serão contemplados, aposentados e pensionistas, ex-servidores do Beron, além de ex-servidores de estatais e empresas de economia mista.
Segundo Belarmino, até mesmo servidores dos poderes Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e Tribunal de Contas enfrentarão dificuldades porque a Emenda sancionada pelo ex-presidente Lula prevê que os servidores transpostos continuarão a receber salário do Estado e não da União.
Outro ponto a ser observador é que, pelo veto, os servidores com direito à transposição, segundo Belarmino, são somente os contratados até 15 de março de 1987, indo de ralo a proposta de abrangência de todos os funcionários contratados até 31 de dezembro de 1991. Belarmino acredita que nessa batalha, haverá poucos sobreviventes na transposição.
“O que se vê é que o Governo Federal não está muito preocupado com a transposição. A própria ministra Mírian Belchior admitiu que não tinha conhecimento do assunto, além do quê a Emenda 60 foi  aprovada há mais de um ano e até hoje o Ministério do Planejamento não deu uma resposta concreta sobre o assunto”, disse.
Belarmino, que é ex-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Púbico de Rondônia (Sinsempro) e atual diretor de Patrimônio da Comissão de Intervenção do Sindsaúde, e sempre esteve à frente do movimento em prol da transposição há mais de sete anos, lembra que após a regulamentação da emenda 60, através da lei 12.249, publicada em 2010 nada mais se inovou no presente processo. Mesmo assim elogiou a postura da bancada federal e dos líderes sindicais que têm participado ativamente do processo, num grande esforço de resolver a situação.
“A nós, cabe manter a mobilização e esperar. A resolução desse imbróglio dependerá muito mais de uma articulação política. Por isso, nosso senador Valdir Raupp terá papel fundamental. O servidor público estadual rondoniense está precisando de uma resposta, de uma satisfação de quem pode ajudá-los nessa hora tão difícil”, finalizou.

27 comentários:

  1. Parabéns, Governador! Que atitude louvável! Assim, os servidores que estão na lista de transposição terão notícias específicas para conhecimento e alívio sobre sua situação funcional. Muitos solicitaram aposentadoria e tiveram que abortar a ideia quado souberam que aposentados não seriam previlegiados. Certamente, muitos nesta situação estarão na lista dos inativos do quadro federal. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns governador pela idéia da criação deste blog para manter servidores informados. Esta atitude mostra que o Sr realmente tem respeito aos servidores. Desejo boa sorte e bom trabalho à comissão que coordenará estes trabalhos...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns governador Confúcio pela brilhante idéia de manter o servidor informado!

    ResponderExcluir
  4. Fui admitido pelo Governo do Estado de Rondônia no cargo de professor em 01/03/1985 (20 horas semanais)em regime CLT. No ano de 1997 fiz concurso público para normalizar minha situação funcional e regime jurídico, no mesmo cargo de professor. Favor informar se tenho direito à transposição para o Governo Federal? Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. PAULO
    Acredito que as pessoas que ingressram no estado ate 1991, e fizeram concurso apos esta data nao serao prejudicados, quero dizer, nao ficarao fora da lista dos (transpostos)pois. Se elas nao perderam o vinculo com o estado, so apenas recendiram o premeiro contrato para tomar posse como estatutario, elas , em momento algum , nao perderam o vinculo com o estado, elas somente fizeram uma troca de papeis .Eu ainda nao percebi nenhuma manifestacao positiva e segura a respeito desse assunto.Que conhecimento voces tem a respeito em casos como esses?

    ResponderExcluir
  6. A primeira vez que se tem noticia da tentativa de transposiçao data de 1993. Por que sera que não se diz isso? Lembra da primeira vez que me foi solicitado documentos e ate assinei um documento para que houvesse . Mas o que me interessa no momento é que a transposiçao ococorra, ja que é uma luta de muitos anos de pessoas, que em sua maioria ja passara poucas e boas nesses anos no Estado. Quero parabenizar o governador Confucio pela criaçao do blog, assim vamos nos manter melhor informado sobre os rumos dessa nossa longa luta...........

    ResponderExcluir
  7. ANA LÚCIA SOUZA VIEIRA, EX-SERVIDORA PÚBLICA.
    PEDI DEMISSÃO VOLUNTÁRIA EM 1997, PARA ACOMPANHA MEU ESPOSO, QUE NA ÉPOCA PASSOU PARA RESERVA E PRETENDIA VOLTAR A SUA TERRA NATAL; BAHIA.. QUAL A POSSIBILIDADE DE VOLTAR, VISTO QUE NUNCA PERTENCI AO ESTADO E SIM A UNIÃO. DATA DE CONTRATAÇÃO 05 DE JANEIRO DE 1983. PORTANTO PERTENCIA AO QUADRO DA UNIÃO.

    ResponderExcluir
  8. Fui contratada em 29/06/88, fiz o concurso em 89 e so me deram posse em 92, só que tenho averbação de tempo de serviçoa desse período de 88 a 92,nunca deixei de trabalhar. sera que entro na transposição?

    ResponderExcluir
  9. Fui contratada pelo Governo do Estado em 1984, porém sai em 1986 e logo após começei a trabalhar no Beron, qual a possíbilidade de estar enquadrada nessa transposição???

    ResponderExcluir
  10. Então, a publicação da tão sonhada minuta da"transumâcia" denominada transposição, será daqui duas semanas, os da ativa podem delamberem-se, mas.... e os aposentados? Tomara que a comissão analista que irá dirimir dúvidas possa capiscar bem, e dar uma definição favorável aos APOSENTADOS, e olhe, eu sou um deste. Orem por nós!

    ResponderExcluir
  11. entre no estado em 1987 fui demitida EM 2000 FIZ CONCURSO PUBLICO E TOME POSSE EM 2001 FOI FEITO AVERBAÇAO DE SERVIÇO NA EPOCA SERÁ QUE TENHO DIREITO A PASSAR PARA QUADRO FEDERALÇ CONCEIÇAO CHAVES BARBOSA

    ResponderExcluir
  12. entrei no estado em 1987 fui demitida em 2000 fiz concurso publico em 2001 sera que tenho direito a ser transposto Dorival oliveira santos

    ResponderExcluir
  13. Bom dia..e a questao do ex-servidores do BERON..ate o ano passado teve um decreto onde entraria as empresas publicas que fizeram parte do periodo ate 91..e ainda nao fizeram nenhum comentario se tambem vao ter direito para o mesmo...

    ResponderExcluir
  14. Precisamos ter novidades,pelo amor de DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Acho que é de suma importância que este blog arrume um bom advogado para sanar as dúvidas dos servidores, pois são muitos casos que devem ser analisados.

    ResponderExcluir
  16. Pelo que eu saiba, este blog não é para sanar dúvidas interesseiros sangue-sugas, e sim nos manter informados quanto às notícias referentes à transposição. Pelo que estou vendo esse blog não vai para frente. Cadê as novidades?

    ResponderExcluir
  17. Queremos noticias ou respostas das duvidas acima...muitos tem a mesma dúvida. Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Queremos noticias ou respostas das duvidas acima...muitos tem a mesma dúvida.
    Quem vai dar informações sobre esse blog???????

    ResponderExcluir
  19. Nilton
    E Aí moçada, o que é que tá valendo nesta minuta. O Senador Valdir Rupp fala uma coisa e o todo poderoso Duvair do planejamento fala outra coisa. Segundo ele ninguém tem direito, vai manter os vetos do presidente Lula e seus aloprados. Não tão nem aí para os trbalhadores, é só conversa fiada. E nós nesta agonia intensa. Como é que seconsegue trabalhar assim? Será que estes políticos estão preocupados com os trbalhadores de Rondônia.
    Pelo amor de DEUS o que é que tá valendo. Vamos a Brasília soltar bomba no planejamento. Só assim vão dá atenção para a transposição.

    ResponderExcluir
  20. Amigos, onde estão as informações da comissão competente para fornecê-las? Que tal as manifestações no sentido de dirimir as dúvidas apresentadas pelos colegas servidores? Nesse caso, dúvidas são resolvidas com informações que esclarecem e não deixam dúvidas, ou seja, mantêm as pessoas infrmadas. Administrador do blog, favor se manifestar!

    ResponderExcluir
  21. E agora...vai ficar nessa...a transposição não vai sair...falta o que...o qual a desculpa agora...será se fosse beneficio a politicos estaria assim...agora arrumar sala foi rapido...no minimo os servidores lotados nessa sala terão CDS...e os servidores fica como e até quando...assim vai acabar todos os servidores do estado aposentando no Iperon e nada de transposição...

    ResponderExcluir
  22. ATENÇÃO COORD. DO BLOG DA TRANSPOSIÇÃO, DO SOFRIMENTO, DA FALTA DE RESPEITO DO GOVERNO FEDERAL QUE DEVERIA CORRIGIR ESTE ERRO A MAIS DE 20 ANOS.
    CADÊ AS INFORMAÇÕES DA TRANSPOSIÇÃO ATUALIZADAS?
    QUANDO ESTA CASA CIVIL VAI PUBLICAR O DECRETO OU COISA PARECIDA? EM 2012?
    COMO É QUE OS POLÍTICOS CONSEGUIRAM AUMENTAR SEUS SALARIOS RAPIDINHO?
    CADÊ A TRANSPOSIÇÃO? SERÁ QUE É UMA PIADAS? UMA INVENÇÃO DE GOVERNO PARA ENGANAR OS IDIOTAS, TROUXAS, BOBOS QUE PAGAM 5 MESES DE TRABALHOS COM IMPOSTOS?
    CADÊ NOSSO DIREITO CONSTITUCIONAL?

    ResponderExcluir
  23. senhor governador verifique o que esta acontecendo,existe policiais que pagaram durante cinco anos para receberem um posto acima e ate agora não lhe deram seus direitos e ainda continua descontando de seus vencimentos e só dizem que esta sobrestado.

    ResponderExcluir
  24. ué, onde estão as novidades. Morreu o assunto e, não me convidaram para o enterro!!!!

    ResponderExcluir
  25. TRANSPOISÇÃO??????????????
    ALGO PARA CURTIR NO ALÉM TÚMULO.!!!
    SÓ PODE, POIS AS NOTÍCIAS NÃO CHEGAM!!!!!!!
    E A PRESIDENTA VIAJAMDO MUNDO A FORA.
    COM NOSSO DINHEIRO!!!!!!!!
    ÊTA PAÍSINHO CHAMADA BRASIL????!!!!
    COMO UM PAÍS TRATA SEU POVO???
    MANDA NOSSSO DINHEIRO-IMPOSTOS PARA FAZER MÉDIA COM A ONU E NÓS BRASILEIROS A VER NAVIOS!!!!!
    ÊTA GOVERNO QUE SE PREOCUPA COM SEU POVO???????!!!!!
    QUANTO GANHAM OS POLÍTICOS?? VOCÊS SABEM????/ E FAZEM O QUÊ??/ VOCÊS SABEM E VEEM??/
    ÊTA BRASIL CHAMADO PAIZINHO????/
    E A TRANSPOSIÇÃO? PARA O ALÉM!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. .... MANDE NOTÍCIAS DO MUNDO DE LÁ, DIZ QUEM FICA......

    ResponderExcluir