terça-feira, 1 de março de 2011

Governo do Estado inaugura hoje o Blog da Transposição

Representantes do Governo do Estado, sindicalistas e servidores públicos estaduais indicados pelo Executivo estadual para fazer parte da Comissão da Transposição inauguram hoje pela manhã, na Secretaria de Estado da Administração, um blog (um espaço multimidiático desenvolvido com o objetivo de compartilhar idéias) criado especialmente para dar informações diárias (ou não) sobre a transposição. Hoje pela manhã, o Governo do Estado inaugura uma sala onde para os trabalhos e reuniões da comissão.

34 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de criação do blog, pois vai nos manter atualizados e quero saber se vai sair uma lista de com o nome de quem vai ser transposto, meu caso, até agora não sei se vou ser contemplada. sou de 88 e fiz concurso em 97 pedimos demissão para assinar novo contrato como nível superior. E agora vai ou não vai? Espero respostas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Congratulações ao(s) idealizador(es)deste blog. Espero que este seja um espaço destinado a publicações que nos esclareça, para que não mais fiquemos à mercê de tantas notícias contraditórias.
    Votos de êxito!

    ResponderExcluir
  3. Por: AKYLLE EGUEZ SANTOS. Primeiro quero Parabenizar a conduta do Excelentíssimo Senhor Gorvernador do Estado CONFÚCIO MOURA, pois essa iniciativa será, uma senhora ajuda a por um fim nesse SOFRIMENTO e INJUSTICA com que fizeram aos SERVIDORES de RONDÔNIA. Ademais, entendo que essa economia que será feita, tem que ser repassada para cada área do funcionalismo, e que se veja isso como um "BÔNUS", pelo trabalho, afinco e determinação que os servidores do nosso estado, RONDÔNIA, tiveram e terão futuramente, os NOVOS SERVIDORES EFETIVOS ESTATUTÁRIOS ("SANGUE NOVO") que estão entrando em exercício, e empossados através das exaustivas "peneiras" de seleção dos Concursos Públicos, assim pois incentivarão mais, a servir com RESPEITO, e QUALIDADE aos cidadãos que buscam por serviços básicos na rede pública, onde o SERVIDOR é o elo de ligação entre o PODER PÚBLICO e o CIDADÃO. E servidor valorizado é + qualidade. "PRESTAR SERVIÇOS: NÃO HÁ PROPÓSITO MAIOR DO QUE ESSE. SERVIR AO PRÓXIMO, PARA SERVIR SEMPRE!!!! e Tenho Plena Confiança que o nosso GOVERNADOR CONFÚCIO MOURA, eleito pela vontade do POVO de RONDÔNIA fará Justiça com OS SERVIDORES DO ESTADO DE RONDÔNIA. Que muito o apoiaram nessa caminhada a uma Nova Rondônia.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo blog. Espero que ele possa sanar todas as dúvidas existentes, e que a gente não fique sem as RESPOSTAS para as perguntas.
    Ai vai a minha primeira pergunta:

    Tenho 4 Licenças premio vencidas.
    Passarei para o quadro da União com direito a Elas, ou o Estado vai transformá-la em Pecúnio?
    Provavelmente no Estado tem centenas de casos igaul ao meu, haja visto que o estado quase sempre INDEFERIA os pedidos das mesmas.

    ResponderExcluir
  6. Sou contratado em março de 86 com carteira assinada em caráter CLT e fiz concurso em 97 para mudar de regime sem perder o vínculo,já que nunca parei de trabalhar e me mantive na mesma função.
    Queria uma resposta.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sou Professor>
    Parabéns pela iniciativa, é louvável a intenção e também tenho dúvidas: fui admitido em 84, demitido em 2000, fiz concurso em 2001, em 2003 fui reintegrado com uma redução de CH-20h, hoje possuo 40+20 sendo 40h de 2001 e 20h com o contrato antigo.
    Meu questionamento é: irei para o quadro federal com 40h que tinha antes de ser demitido ou com as 20 de reintegrado?
    Quem fez essas reduções de CH, terão a opççao de assumir as 40h que tin ham ou ?? São mais de 60 casos assim no estado. Quando foram reintegrados, em 2003 pelo fato de haverem feito concursos, foram obrigados a reduzir os contratos antigos para tomar posse na reintegração e nao ter a DUPLICIDADE prevista em LEI.
    E ai, o que faremos?

    ResponderExcluir
  9. SENHOR GOVERNADOR, BOM DIA SOU MILITAR E GOSTARIA DE SABER COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO REFERENTE AOS MILITARES QUE ESTÃO COM PROCESSO NA JUSTIÇA FEDERAL JÁ GANHO DA TRANSPOSIÇÃO, ONDE A JUSTIÇA PEDE A INCORPORAÇÃO O MAIS RAPIDO POSSIVEL DOS MILITARES QUE ESTÃO NA LISTA.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom este blog.Mais vamos manter os pés no chão com esta notícia do sindsaúde, um sindicato sério diferênte do sintero.
    Olha só o grau da notícia deles em relação a transposição.Gostaria que ninguém decepcionasse depois.Não sei porque não acredito em RAUP.
    Quando ele disse que não sabia dos 10.000 demitidos, ele ja tinha deixado a lista pronta.Vamos manter coerência.Acreditar sim, mais em DEUS.Abraços a todos deste bolg, e parabéns DR Confúcio pelo 1º passo.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o blog, mas realmente vamos ter resposta dos questionamentos, então sou 1986 no estado fui demitido em 2000 realizei concurso para Agente penitenciário e tomei posse em 2002, apos a posse veio a reitegração, fiquei inseguro e só averbei meu tempo de serviço no novo contrato... Pois bem quero saber se vou ter o direito em optar para o quadro federal... estou aguardando resposta.

    ResponderExcluir
  12. Este Blog está causando uma febre nos servidores, protopatia da ansiedade,que leva fazer muitas indagações, contudo, e um blog do balacobaco. Muitas perguntas e nenhuma resposta. Sintero já assegurou, senador Valdir, também. Agora é esperar pra ver.

    Moacir Silva

    ResponderExcluir
  13. ADOREI ESTE BLOG!
    TA SHOWWWWW GOVERNADOR.PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  14. Reamente este e um espaco nota 10 para esclarecermos nossas duvidas, porem..., acho que vamos continuar com elas, pois percebi que nao tem muitas pessoas que sabem a respeito do que se trata esta transposicao, ??? quem e que sabe sobre isso? ate agora so percebi pessoas especulando porem, as duvidas...continuam sendo duvidas.

    ResponderExcluir
  15. CADA DIA QUE PASSA ESSE TAL DE DUVANIER ARRUMA MAIS UM OBSTÁCULO

    ResponderExcluir
  16. GOSTARIA DE SABER O TELEFONE DE CONTADO DO SR. MÁRIO JORGE, MENBRO DA COMISSÃO DA TRANSPOSIÇÃO. MEU E-MAIL: adautojaru@bol.com.br

    ResponderExcluir
  17. GOSTARIA DE SABER O TELEFONE DE CONTATO DO SR. MÁRIO JORGE, MENBRO DA COMISSÃO DA TRANSPOSIÇÃO. MEU E-MAIL: adautojaru@bol.com.br

    ResponderExcluir
  18. Disseram que nos manteriam informados. Porém já achei novas notícias em outros sites e aqui, que deveria ser o ou um dos primeiros a divulgarem as novidades não tem.
    Cadê??

    ResponderExcluir
  19. Façam deste blog um diário sobre o andamento do processo da transposição, por favor.

    ResponderExcluir
  20. Até que em fim uma força a mais para os pobres servidores que foram usurpardos dos seus direitos constitucionais. Demorou e não teremo as diferenças pagas. Para os menores é só isto que o governo faz, mas para os grandões tudo com facilidade. Quando será que vão nos devolver nosso direito?

    ResponderExcluir
  21. VALEU!!!
    Um blog para tirar nossas dúvidas!!
    Mas...
    Quando chegarão as respostas?

    A ansiedade é mmmuito grande.
    Me responda:
    Eu moro na fronteira com o Acre. Poderei após quanto tempo pedir transferência?
    Meu esposo trabalha e mora no Acre.

    ResponderExcluir
  22. parabens pre-federais, agora temos um espaco amais para expormos nossas duvidas, antes nos so podiamos perguntar nas ruas, escoals, feira e muitos outros lugares, agora..., temos um espaco que poderia ter o nome de: (pergunte o que quizer).
    Que acham ? Seria melhor de que blog da transposicao, poremmmm, pergunte, e um direito seu, porem nao espere resposta tao cedo, pois esta transposicao esta um pouquinho complicada, pois..., todo umdo sabe um pouquinho, mas nao garante nada.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo blog.Eu gostaria de saber se o funcionário que têm nível superior (bacharel em História), que não seja na área em que foi contratado (Aux de enfermagem) ao optar pela transposição vai ter alguma vantagem a mais em seu vencimento?

    ResponderExcluir
  24. O blog precisa estar atualizado! Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Quem foi adimitido em 1987 no projeto rondônia e foi despedido em 1990,tem direito a transposição?

    ResponderExcluir
  26. Concordo com os camaradas. O blog precisa está atualizado. Não adianta nada um Blog para informais sem está atualizado.
    Atenção coordenadores do Blog vamos trabalhar.

    ResponderExcluir
  27. AINDA NÃO VI NENHUMA RESPOSTA PARA AS PERGUNTAS ACIMA. NOSSAS PERGUNTAS SERÃO RESPONDIDAS?

    ResponderExcluir
  28. VEJO QUE O PESSOAL QUE DEVERIA RESPONDER AS PERGUNTAS FEITAS PELOS INTERESSADOS NA TRANSPOSIÇÃO ESTÃO TOTALMENTE CALADOS. SERÁ FALTA DE INFORMAÇÕES? OLHA QUE NÃO SÃO PERGUNTAS COMPLEXAS.

    ResponderExcluir
  29. Adimistradores do Blog da Transposição, CADÊ AS NOVAS INFORMAÇÕES DA TRANSPOSIÇÃO? Vão responder ou não?
    Quem irá postar as informações atualizadas?
    Por favor, respondam.
    Já não basta nosso sofrimento e angústia?

    ResponderExcluir
  30. Aí pessoal, informações reais no blog do senador Acir Gurgaz, lá sim temos as informações mais atualizadas, até do que as dos próprios sindicatos. Por que este aqui tá mais atrasado do que o governo federal no planejamento.
    Acessem o blog do SENADOR ACIR GURGAZ e veja as últimas informações,.ok
    Abraçose e espero ter ajudado esta causa tão nobre.

    ResponderExcluir
  31. Este blog foi criado em 01 de março, e já estamos em 12 de abril e não tem nada de atual. Como é que o governo cria um blog deste e não nos mantém informados? ou o governo não está preocupado com a transpoisção que vai ser tão importante para o estado? Cadê as informações da transposição? Afinal ela é importante ou não? Vão esperar entrar no esquecimento?
    Cadê as informações da transposição a salvação de Rondônia.

    ResponderExcluir
  32. ......(um espaço multimidiático desenvolvido com o objetivo de compartilhar idéias) criado especialmente para dar informações diárias (ou não) sobre a transposição)..... Essa informação foi publicada em 01/03/2011. Estamos no mês de Setembro e precisamos de informações a respeito desse processo. A equipe já está instalada e atuando. Por favor nos mantenham informados e se possível publicar o cronograma de execução das atividades.

    ResponderExcluir
  33. eu: paulo roberto barbosa, residente da cidade do recife, motorista de coletivo e um humilde eleitor, estou muito feliz pois o sofrimento dos nordestinos do sertao finalmente estar com os dias contados, gracas primeiro a deus, em segundo lugar ao ex presidente lula e a atual presidente dilma, que deus abencoe a todos os envouvidos no desenrolar desta maravilhosa obra,o povo brasileiro estar muito orgulhoso, muito obrigado.

    ResponderExcluir